woman and balanced stones on the sea

4 fatos que comprovam que quem leva a vida com mais equilíbrio e leveza é mais saudável

Quem não gostaria de ter uma vida tranquila, sem estresse e ansiedade? Infelizmente, nem sempre conseguimos nos livrar dos sentimentos que nos causam angústia. No entanto, muitas vezes são eles as causas de doenças tanto físicas quanto mentais. Entender como a vida pode se tornar mais leve é fundamental para ter uma vida mais plena e feliz. Veja neste artigo os 4 fatos que mostram por que quem leva uma vida com mais leveza, equilíbrio é mais saudável.

1. Estresse: um grande inimigo da saúde

Não é nenhum exagero afirmar que o estresse é uma das maiores causas de doenças tanto físicas quanto mentais. O estresse gera um desgaste tão grande no organismo que faz com que esse fique mais vulnerável a diversas doenças. Entre as enfermidades que têm grande relação com o estresse estão: alergias, infecções respiratórias, gastrite, enxaqueca, etc.

Além disso, diversos problemas psicológicos também se iniciam por conta do estresse. Entre eles é possível destacar a ansiedade, uma das condições que mais afeta os indivíduos atualmente. O estresse é muitas vezes o principal gatilho para pessoas que sofrem com distúrbios de ansiedade, síndrome do pânico e até mesmo depressão.

2. Uma vida com mais equilíbrio e leveza ajuda a focar no que é importante

Ter uma vida com mais equilíbrio e leveza também significa focar naquilo que é importante para a nossa felicidade. Por que vamos deixar que alguma pessoa tenha o poder de estragar nosso dia? Quem encara a vida com mais leveza consegue filtrar melhor informações que possam atingir o psicológico.

Se focamos nosso pensamento o dia todo em uma pessoa que nos magoou ou disse algo ofensivo, certamente adoecemos. Por isso, ter uma vida leve faz com que esse tipo de problema nos afete menos. Tudo porque aprendemos a focar no que realmente importa. Ou seja, aquilo que nos faz bem e não o contrário.

3. Viver com menos pressão

Viver sem nenhum tipo de pressão é praticamente impossível. Porém, encarar a vida com mais leveza torna isso mais simples. Muitas vezes a pressão que sofremos vem de nós mesmos. Queremos ganhar um salário melhor, ter uma promoção da empresa, etc.

Viver com menos pressão não significa ficar livre de ambições. Afinal, isso é importante para nos manter motivados e com projetos de vida. No entanto, é preciso se cobrar menos e ser mais grato por cada passo que conquistamos.

4. Viver com menos cansaço e mais disposição

Quem encara a vida com mais leveza também tem mais tempo para se dedicar a si mesmo. Ler um bom livro, curtir um passeio ao ar livre, ficar algumas horas sem celular. Todas essas medidas simples são importantes para combater o estresse do dia a dia.

Consequentemente, livre de estresse a pessoa tem menos cansaço. Isso significa mais disposição para cuidar de si mesma. Vale também investir em terapia, meditação, Yoga, massagem, pilates, R.P.G, acupuntura ou o que mais você se interessar. O importante é pensar no que te traz tranquilidade e bem-estar.

Ter uma vida com mais leveza está ao alcance de todos nós. Basta priorizarmos nossa saúde mental e se dedicar àquilo que realmente nos faz feliz!

Acesse nosso site: www.soniatakara.com.br , para conhecer nossos serviços. Qualquer dúvida, entre em contato pelo telefone 11 4777-9311.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fechar Menu