Terapias Orientais

O olhar holístico e integral da saúde humana

Como complemento de nossos tratamentos e ressaltando a nossa visão holística da saúde, oferecemos uma série de técnicas orientais, além da acupuntura, que visam melhorar o equilíbrio do ser humano.

Auriculoterapia

É uma forma de medicina alternativa ou complementar, baseada na ideia de que a orelha é um microssistema, com o corpo inteiro, representado no pavilhão auricular, a parte externa da orelha.

A auriculoterapia é indicada para todos os problemas físicos e psíquicos, abrangendo uma vasta relação de tratamento, como analgesia, anti inflamatório, sistema nervoso, imunológico, endócrino, psicológico, alérgico, prevenção e manutenção de saúde. Por ser uma terapia reflexa, seu uso deve ser exercido de forma cautelosa e cuidadosa, pois, qualquer interpretação errônea de seu uso, avaliação e escolha de pontos pode levar a uma terapêutica errada.

Ventosaterapia

A ventosaterapia consiste na aplicação de copos especiais em áreas do corpo ou pontos de acupuntura. Esses copos promovem uma pressão negativa, ou vácuo, nessas áreas ou pontos, estimulando a circulação de energias ou desbloqueando energias estagnadas.

Ela é indicada para desintoxicar o organismo, tornando o sangue mais limpo e facilitando a captação de oxigênio. Dessa forma, melhora o fluxo dos fluídos naturais e gera uma maior resistência do organismo às doenças. A sua aplicação constante ativa o poder de cura e promove a saúde. Podemos dizer, portanto, que ela é uma técnica tanto preventiva como curativa.

Moxabustão

A Moxabustão é uma técnica milenar chinesa que visa prevenir e tratar doenças pelo aquecimento de pontos de acupuntura através da queima de ervas medicinais. A técnica realiza tonificação energética, elimina a estagnação e regula a circulação de energia. Dessa forma, melhora o funcionamento de órgãos e vísceras do corpo.

É indicada para tratamento de dores nas costas, ombros, joelhos, tornozelos, calcâneo, epicondilite, ansiedade, estresse, depressão, asma, bronquite, diarréia, doenças crônicas de pele, enurese, incontinência urinária, paralisia facial, enxaqueca, cólica menstrual, fraqueza e cansaço.

Reflexologia podal

É uma terapia complementar que compreende o tratamento de vários distúrbios pela aplicação de pressão nos pés. O tratamento de todo o corpo é feito através de determinados pontos, em áreas precisas dos pés, relacionadas a regiões particulares do corpo chamadas “zonas reflexas”.

É indicada para pessoas estressadas, tensas, nervosas, com problemas de circulação sanguínea, problemas hormonais, diversos tipos de dores e desequilíbrio do sistema como prisão de ventre, constipação, dor na coluna, inchaço nas pernas, asma, hipertensão, tireóide, inflamação, entre outras.

Shiatsu

O Ministério da Saúde do Japão define Shiatsu como tratamento que, aplicando pressão com os dedos polegares e as palmas das mãos sobre determinados pontos do corpo, corrige irregularidades, mantém e melhora a saúde, contribui para aliviar diversas enfermidades e ativa a capacidade de auto cura do organismo. Não tem efeitos secundários.

O Shiatsu tem várias aplicações, sendo a principal a promoção e manutenção da saúde individual e coletiva. Pode tratar desde problemas físicos (tensão muscular, dores de coluna entre outros), problemas psicossomáticos (hipertensão nervosa, doenças de fundo emocional ou psicológico e ainda autoimunes, insônia, depressão) até emocionais (baixa autoestima, apatia, transtornos de apetite).

Agende uma Consulta

Entre em contato com conosco para agendar uma consulta ou para tirar dúvidas sobre o nosso atendimento. 

Fechar Menu