afinal-praticar-pilates-emagrace-20181026145912

Afinal, praticar pilates emagrace?

Saúde, bem-estar, qualidade de vida: estes são termos muito utilizados ultimamente. Podemos entender o porquê se pensarmos em como o nosso ritmo de vida mudou nos últimos anos. Hoje em dia todo mundo trabalha, estuda, cuida da casa, da família e outras atividades pessoais.

Tal ritmo de vida mais acelerado acaba gerando maior estresse e causando ansiedade e seus tantos malefícios. Por isso, cada vez mais tem se entendido a importância de se buscar meios de melhorar a saúde, tanto física como mental.

Como a ansiedade está ligada aos problemas com o peso

A ansiedade, aliada à alimentação desequilibrada e também a uma vida sedentária, contribui para causar uma doença grave: a obesidade, que pode acarretar em outros diversos problemas de saúde.

Em geral, a obesidade ocorre com o tempo, com o acúmulo destas práticas prejudiciais, e por isso é tão importante prevenir ou combater este problema desde o início.

Uma das formas mais eficazes de melhorar a qualidade de vida, inclusive recomendada pelos profissionais da medicina, e da área da saúde, é a prática de exercícios físicos regulares. Mas, com tantas formas de exercício conhecidas, pode ser difícil saber a qual aderir. Vejamos então os benefícios de uma delas: será que praticar pilates emagrece? Como a prática regular pode lhe ajudar?

Você sabe o que é pilates?

Pilates, na realidade é o nome dado a um método que utiliza diversos tipos de exercícios físicos que incluem, relaxamento, alongamentos e fortalecimentos com o uso de equipamentos ( acessórios: molas, bolas, faixas elásticas etc|)  próprios para execução. Tem como base seis pontos fundamentais: o centro da força, concentração, controle, fluidez de movimento, pressão e respiração.

Para o que é indicado

Ele visa o trabalho do corpo como um todo, contribuindo para a melhora do funcionamento muscular e também da própria saúde mental.

O pilates treina os músculos na parte da força e também da flexibilidade, revigorando o praticante após os exercícios, melhorando ainda a postura do corpo como um todo, sendo assim, diminui as dores causadas por estes problemas.

Pilates emagrece?/

Já vimos que o método é muito bom para a saúde, mas será que praticar pilates emagrece? Queimar calorias não é o foco do pilates, mas sim: ele pode contribuir para a perda de peso.

Primeiramente, por saber que o pilates trabalha os músculos, já é possível concluir que o exercício tonifica, deixa os músculos mais definidos e firmes. Por contribuir para a melhora da postura do corpo, o pilates também melhora visualmente a silhueta física.

O pilates é classificado como um exercício de resistência, trabalhando o corpo de forma intensa, o que faz com que o metabolismo acelere, contribuindo para o emagrecimento.

Então, podemos concluir que o pilates é um exercício excelente para melhorar a saúde, bem-estar e auxiliar quem busca emagrecer.

Para que sua experiência com o pilates seja a melhor, conte com nossa equipe. Oferecemos um atendimento personalizado e direcionado ao que você busca. Acesse nosso site, conheça nossos serviços e fique à vontade para entrar em contato em caso de dúvidas. Estaremos sempre à sua disposição!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fechar Menu