x-motivos-para-investir-em-acupuntura-hoje-mesmo-20181228134302.jpg (2)

4 motivos para investir em acupuntura hoje mesmo!

A acupuntura é uma técnica milenar originária da China e, até hoje, é muito utilizada pelos seus efeitos terapêuticos comprovados por estudos. Tanto é, que costuma ser indicada para tratamentos de doenças e lesões diversas.

A utilização de finas agulhas em pontos específicos do corpo libera substâncias químicas que agem positivamente no nosso corpo. É isso que causa o efeito de analgesia e de equilíbrio de energia nos meridianos no nosso corpo e ainda auxilia no tratamento. Para conhecer melhor os benefícios da acupuntura, confira os motivos para escolher esta técnica.

Alivia dores no corpo

Para quem sofre de dores no corpo, a acupuntura é uma grande aliada. As agulhas provocam a produção de endorfina, uma substância analgésica que reduz as dores na área. É muito indicada para quem sofre de dores crônicas como as provocadas por hérnias e enxaquecas, entre outras.

O mesmo serve para o caso de lesões, mas vale lembrar que deve haver um acompanhamento médico para realizar exames clínicos para descartar qualquer outro problema. Para quem pratica exercícios, a acupuntura estimula a circulação sanguínea e acelera a recuperação das dores musculares.

Relaxa o corpo

O uso de agulhas em pontos específicos do nosso corpo equilibra a energia nos meridianos, o que é positivo para relaxar todo o corpo. Além disso, essa atividade estimula a produção de diversas substâncias com efeitos tranquilizantes, como a serotonina e a endorfina. Enquanto a serotonina é um neurotransmissor que inibe sentimentos como raiva e mau humor, a endorfina é uma substância conhecida como “hormônio do bem-estar”.

Rotinas agitadas e exaustivas de trabalho não cansam apenas mentalmente, mas fisicamente, através do estresse acumulado por longos dias de trabalho. Dessa forma, a liberação dessas substâncias combate os efeitos do estresse no nosso corpo e relaxa nossos músculos. Como consequência, é possível até regular o ciclo do sono e dormir melhor, útil para quem sofre com insônia e más noites de sono.

Promove o bem-estar mental

Além dos efeitos físicos no nosso organismo, a acupuntura atua positivamente na nossa saúde mental. Enfermidades como ansiedade e depressão podem ser tratadas com o auxílio da acupuntura. Enquanto essa técnica não remove a necessidade da utilização de medicamentos, ela ajuda a combater essas doenças.

Isso acontece justamente pelo estímulo aos hormônios da endorfina e serotonina através da acupuntura. Afinal, eles, naturalmente, combatem os sintomas da depressão e ansiedade, amenizando-os e facilitando o tratamento.

Melhora a qualidade de vida

Não só a acupuntura funciona como tratamento para lesões e doenças, como ajuda a regular funções do corpo e, desta forma, a melhorar a qualidade de vida da pessoa. Existem pontos que ajudam a equilibrar a atividades de órgãos, de estômagos aos rins, entre outros. Desta forma, é possível diminuir as chances de problemas futuros nesses órgãos.

O sistema imunológico, por exemplo, se fortalece, aumentando a imunidade contra gripes e resfriados. Para as mulheres, o equilíbrio hormonal promovido pela acupuntura colabora no combate aos sintomas de TPM e cólica menstrual.

Quer saber mais sobre essa e outras técnicas que oferecemos?  Visite nosso site: www.soniatakara.com.br e conheça os  nossos serviços. Em caso de dúvidas, entre em contato por telefone que estamos a sua disposição para atendê-lo.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fechar Menu