estudio-de-pilates-como-escolher-o-ideal-para-voce-20190212154033

Estúdio de Pilates: Como escolher o ideal para você?

O pilates é o tipo de atividade física ideal para quem quer amenizar dores crônicas, se recuperar de lesões e melhorar a saúde física, como a postura e a consciência corporal. Os exercícios são feitos em aparelhos ou no solo por meio de um sistema de molas. Este sistema, diferentemente da academia convencional, faz com que o aluno aumente a carga de exercícios aos poucos, o que gera menos lesões e impactos nas articulações.

Além da saúde física, o pilates é indicado para quem quer ter uma melhor saúde mental. Isso porque a prática ajuda a controlar melhor o estresse e a ansiedade. Veja, abaixo, algumas dicas para escolher o estúdio de pilates ideal para você e ter uma vida mais saudável.

Treinos específicos e personalizados

O pilates é uma atividade física de baixo impacto, portanto, pode ser adaptada para pessoas de qualquer idade, incluindo idosos, gestantes e pessoas com lesões na coluna. Porém, a intensidade e a variação dos exercícios devem ser elaboradas de acordo com as especificidades de cada indivíduo, mesmo que as aulas sejam feitas em grupo. Por isso, os tipos de exercício devem ser adequados, especialmente para as pessoas com mais dificuldade de mobilidade ou com algum tipo de lesão. Sendo assim, para escolher o estúdio de pilates ideal, é importante verificar se há treinos que atendem às suas especificidades.

Profissionais experientes na instrução do Pilates

Como qualquer tipo de atividade física, independentemente da finalidade, é de extrema importância contar com a ajuda de profissionais experientes. São eles que irão realizar um plano de aulas de acordo com as necessidades de cada pessoa, visando o controle muscular e o bom funcionamento das articulações. Sem a ajuda de um profissional, os exercícios podem gerar desgastes e até mesmo dores na coluna.

Por isso, é importante que você encontre um estúdio de pilates com profissionais de confiança, com conhecimento e experiência na área do pilates. Isso é muito relevante em qualquer situação, mas principalmente se o seu objetivo com a modalidade é fazer algum tipo de tratamento. Lembre-se que não adianta ter apenas uma formação em áreas da saúde, o instrutor deve ter conhecimento e prática no pilates para que você consiga realizar os exercícios com técnica e foco nos resultados.

Atendimento humanizado

Na hora de escolher o estúdio adequado, também faz toda a diferença encontrar um atendimento humanizado. Portanto, esse é um dos pontos principais que você deve avaliar ao procurar seu estúdio de pilates. Converse com os instrutores e demais profissionais do espaço para ver se eles transmitem conhecimento, confiança e se você se sente acolhido no espaço. Acredite, isso faz toda a diferença para que você se sinta estimulado a frequentar este ambiente semanalmente.

Estrutura do espaço

Não menos importante, é preciso estar atento para as vantagens que o estúdio de pilates pode trazer para você. O ambiente deve ser aconchegante, com espaço suficiente para que você consiga realizar os exercícios da maneira adequada. Além disso, deve ter uma quantidade adequada de equipamentos para a realização dos exercícios e das atividades. Verifique se o local tem segurança, se tem estacionamento gratuito e outros benefícios, como elevador, por exemplo. Isso tudo será um diferencial na hora de você se dirigir ao local, aumentando a possibilidade de você fazer as aulas nos horários que forem mais adequados para a sua rotina.

Na hora de fazer pilates, encontrar um estúdio que transmita segurança, credibilidade e profissionalismo pode fazer a diferença para que você alcance os resultados esperados. Por isso, invista em um espaço com profissionais dedicados e de confiança.

Acesse nosso site : www.soniatakara.com.br e venha conhecer o nosso estúdio! Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco por telefone 11 4777-9311

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fechar Menu