como-a-acupuntura-ajuda-a-combater-a-ansiedade-20181026145912

Como a acupuntura ajuda a combater a ansiedade?

Ansiedade: todo mundo tem um pouco, em algum momento da vida. Mas a ansiedade como um transtorno afeta cerca de 9,3% da população brasileira, ou seja, aproximadamente 19 milhões de pessoas manifestam transtornos de ansiedade, como TOC, depressão, pânico, bipolaridade e outros.

Uma das causas deste grande número de pessoas com este mal é o estresse, que surge com o ritmo de vida mais acelerado. Ele é resultado de muito trabalho, muita pressão e pouco tempo livre.

Por que combater a ansiedade?

Combater a ansiedade tem motivos que vão além da melhora no bem-estar, já que com a mente mais tranquila, a qualidade de vida é também melhorada.

Mas, além disso, como citado, a ansiedade pode se manifestar e evoluir para quadros de depressão, doença silenciosa e que mata. Também há o pânico, um medo excessivo de algo que impede a pessoa de exercer suas atividades normais, além do TOC e a bipolaridade, que afetam também o lado social da vida cotidiana.

O que fazer para combater a ansiedade?

Sabendo de seus malefícios, é vital tratar da ansiedade para diminuí-la e não permitir sua evolução a um problema ainda maior.
Uma das formas de fazer isso é com a acupuntura, uma ramificação da popular medicina tradicional chinesa que vem ganhando cada vez mais espaço na melhoria de muitos malefícios que afetam a população.

Como a acupuntura ajuda a combater a ansiedade

Segundo a medicina chinesa, é possível saber a energia que existe em cada órgão do corpo através de um minucioso exame no pulso e na língua de uma pessoa, equilibrando o corpo por completo.

Ao definir os pontos onde o corpo precisa de cuidados, é possível usar as agulhas para o tratamento eficaz. No caso emocional, este equilíbrio que será resultante da inserção destas agulhas nos pontos é o que fará diminuir a ansiedade e seus sintomas.

As agulhas e outros instrumentos utilizados vão produzir no corpo reações locais e também sistêmicas.

Resultados

Com o tratamento regular – a recomendação é de uma vez na semana – a acupuntura vai diminuir a ansiedade por estimular a produção de endorfina, serotonina e dopamina, substâncias que relaxam, dão alegria e sensação de prazer e tranquilidade.

As substâncias produzidas, principalmente a dopamina, ajudam muito a aumentar o sono e melhorar sua qualidade. Este é um ponto fundamental, pois é durante o sono que se recupera as energias e organiza a mente; assim, ele precisa ser parte importante e obrigatória em sua rotina.

Ter equilíbrio no corpo é fundamental para acabar com a ansiedade, já que uma pessoa ansiosa sente que está na função de controlar tudo, mas não acredita possuir essa capacidade, levando a frustrações.

Neste caso, a acupuntura vai equilibrar o corpo para que seja possível controlar melhor suas emoções, sentimentos e, consequentemente, ações.

Vimos então que a acupuntura é muito útil para a ansiedade e seus transtornos. Além disso, para dores e problemas físicos ela também é eficaz. Para saber mais, visite nosso site e conheça os nossos serviços e fique à vontade para entrar em contato.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fechar Menu